terça-feira, 30 de setembro de 2008

E quem disse que anjos não tem asas


O mais belo relato pós passagem de nossa mãe, fôra o de nossa irmã Jurema, no qual chamamos carinhosamente de Jú, ou simplesmente mana.
Desde que a mana começou a trabalhar fora de casa, perto de seus dezoito anos, ela trabalhou em empresas de securidade social, e após algum tempo desenvolvendo atividades regulares de escritório, foi designada com secretária executiva, função na qual desempenhou até no ano passado, antes de receber uma promoção na empresa que trabalha hoje em dia.
30 de setembro alem de ser comemorado o dia da bíblia, também se comemora o dia secretária, ocasião que a mana recebia flores de colegas, superiores e clientes, todos os anos. Sua sala ficava toda colorida e aromática, e de praxe, ela recolhia todas ao final do dia e levava para casa de nossa mãe. A mãe ficava muito feliz e de imediato já começava a arruma-las para levar a Capela Dom Orione, afim de decorar o altar de Nossa Senhora. E ano após ano isso se sucedeu, até este que nossa mãe foi elevada e que a mana não está mais atuando na função de secretária.
A empresa que a mana trabalha, fica em pleno centro da cidade, em plena selva de pedra, com raríssimos exemplares de fauna ou flora, local que em geral se caracteriza pela cor cinza. Sua sala fica num dos últimos andares de um prédio razoávelmente alto, e de sua janela, podemos fitar uma bela imagem do estuário do Rio Guaíba.
A mana relata que ao chegar no trabalho ficou muito chateada, pois sabia que não teria o mesmo mimo de todos os anos, mas de súbito, adentra um rapaz em sua sala, portando um ramalhete com flores explêndidas. Ela de cara, perguntou ao entregador, se ele estava entregando a pessoa certa, e ele confirmou que sim, pois sua empresa lembrou-se dela. Lógico que deste instante em diante, a emoção tomou-a novamente, pois aconteceu o inesperado e ela poderia levar as flores até o altar da igreja.
Depois de uma manhã de emoção, ela arrumou sua mesa, deixou a janela aberta para arejar a sala, e saiu para o intervalo de almoço. Em seu retorno encontra a mesma colega que lhe presenteara dias antes com a Sagrada Família, em pleno extase e fica intrigada com a cena em voga.
Sua colega, nervosa, lhe conta que ao sair para o almoço, passou na frente da sala da mana, e olhou na direção da flor que estava lá, e quando prestou mais atenção, viu que existia algo mais, e para surpresa dela, havia um beija-flor deliciando-se no nectar daquela flor. O bichinho fartou-se e depois tentou sair, mas não conseguia, batendo nos vidros da sala ficou atordoado e dizem que foi um grande mutirão para ajudar o pobre a achar o caminho da rua, mas ele insistentemente voada sem rumo, e sucegou somente quando bateu num objeto sob a mesa, e ficou ali parado. Veio um jovem colega e pegou-o nas mãos, e o conduziu até a janela. Quando foram ver em qual objeto ele havia batido, viram que tratava-se de um bibelo portanto uma plaquinha com os dizeres de "eu te amo".
Vocês acreditam que anjos existem, e tem asas? Nós sim.

Nenhum comentário: