sábado, 20 de setembro de 2008

Compromissos assumidos, promessas cumpridas


Muitos são os relatos que chegam a nós, de pessoas que sonham com nossa mãe, e em todos, nossa mãe diz que esta muito bem, e em geral aparece acompanhada de pessoas que lhe foram queridas em vida.
Começaremos nosso relato de hoje, com referência a extrema religiosidade de nossa mãe, e as formas que ela usava para divulgar sua fé. Sua formação católica, lhe permitia distribuir souvenirs com dogmas católicos de todas as formas, pois ela gostava muito de presentear as pessoas queridas com rosários, crucifixos, escapulários e outros semelhantes, chegou até montar um pequeno "studio" em volta de um sofá, em nossa sala, para confeccionar todo tipo de artesanato, ao qual foram distribuidos com muito carinho a uma série de pessoas.
Um de seus presentes, foi dado a sua netinha, a Marina, que era um bonequinho da Sagrada Família com uma auréula dourada, e que a faxineira quebrou sem querer num dia de limpeza. Nossa mãe havia prometido a Marina que iria concertar o mesmo em sua oficina ou comprar um novo para ela, porem veio a falecer antes de cumprir sua promessa, coisa que chateou muito a sua netinha.
Logo após a passagem de nossa mãe para o outro plano, uma colega de nossa irmã, chegou com um embrulho nas mãos, dizendo que não sabia porque, mas que, ao olhar numa vitrine tal souvenir, fôra tomanda de grande ímpeto, e sem explicação, resolveu compra-lo para presenter a Jurema com tal, e para surpresa dela e de todos nós, qual não era o presente? Exato, um souvenir com imagens da Sagrada Família.
Escrever neste blog é legal, porque podemos ir atualizando a todos com estas coisas bonitas que nos acontecem sempre. Que Deus abençõe suas vidas. Paz e Bem

Nenhum comentário: