sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Escolhas

Nossa mãe teve uma vida baseada em escolhas, e quase todas embasadas nas respostas de suas orações, coisas que a levaram fazer o bem sempre, o mal nunca a nada, mas que tambem lhe deram a opção por uma vida de lutas e vitórias, como no caso do casamento com nosso pai, de morar no bairro que moramos, de ter sido uma mulher a frente do seu tempo, tirando carteira de habilitação e ter quebrado o paradigma de que mulher e esposa não trabalhavam.
Muitas foram suas escolhas, principalmente a de converter-se em 1974 ao catolicismo, após ter tido uma visão de Nossa Senhora, enquanto estava em tratamento numa clínica psiquiátrica, para curar-se de uma grande depressão. A passagem por esta clínica mudou todas suas concepções, abandonando o espiritismo que acompanhou durante anos, coordenado pela minha madrinha, opção que lhe trouxe muitas respostas, mas nenhuma que lhe trouxe-se alegria.
Nossa mãe sempre quis que sua passagem fosse o mais simples possível, e que gostaria de cantos religiosos e poucos lamentos, tambem pediu como queria que fossem suas vestes, decoração do esquife, mas principalmete o dia e o clima que fosse.
Pasmem vocês, ela sempre desejou que sua passagem ocorre-se num sábado e que seu funerál acontecesse num domingo, pois seria um dia santo, e tambem deixaria todos confortáveis para participar da cerimônia. Foi exatamente o que aconteceu, acrescentando o detalhe que ela gostaria que estivesse chuvendo, pois adorava dias de chuva.
No sábado de sua passagem, é comemorado pela Igreja Católica, a ascenssão de Nossa Senhora aos céus, exatamente no dia de Nossa Senhora da Assumpção.
O clima estava nublado, e na hora da passagem de nossa mãe, o céu fechou-se como na ocasião da passagem de Jesus Cristo, os raios cruzavam para todos os lados e uma chuva torrencial caiu.
Ainda para os céticos das coisas dos céus, fica a informação que no dia aconteceu um eclipse lunar, que para nós católicos, significa uma grande passagem do tempo, como nossos ancestrais sempre acreditaram.
Muitas coisas ainda serão escritas, então acompanhe sempre que possível nossas atualizações.

Nenhum comentário: