
Reunimo-nos na segunda-feira posterior ao falecimento de nossa mãe, e colocamos diversos assuntos em pauta, tais como, o pagamento de despesas, destino de roupas e outras coisas. A nossa casa foi o principal item, pois ela fora construída por todos ao longo dos anos, e nos foi doada em usos e frutos, logo que meu pai saiu de casa.
Conforme foi combinado, nossa mãe gerenciou tudo até os últimos minutos de sua vida, aqui tudo tem a carinha dela, o jeitinho dela, com quadros da família em lugar privilegiado, e também imagens de Jesus, Nossa Senhora e Santos por todos os cantos. As panelas ainda estavam sujas e cheias de comida, seu quartinho mantinha as roupas suadas dos últimos dias, e tudo mais que existe na casa, exatamente como ela deixou.
Precisamos tocar a vida em frente, e tomar decisões, como no caso qual destino seria dado a casa, pois ainda moro nela, e sou sozinho. Convidei meu irmão mais velho a vir morar aqui, e ele preferiu dar uma outra sugestão, no qual veio exatamente de encontro à expectativa de todos, que é a construção de um condomínio familiar, onde cada um poderá construir sua casa de acordo com um projeto que iremos encomendar, enquanto isso eu continuo a morar na casa como ela está hoje em dia, exatamente como aconteceu no sonho da Bruninha. Mas ainda tinha a questão do vazio existencial que ficou a casa, então propus que meu sobrinho Marcelinho viesse morar aqui, trazendo sua esposa e filhinha, dando-lhes a possibilidade de fazer economia até que possam adquirir seu próprio patrimônio e também me fazendo companhia.
Ontem comemorarmos o aniversário do Ademir aqui em casa, e aproveitamos para preparar algumas peças da casa para a vinda dos novos moradores. Resolvido a questão Marcelo, ficou a questão Lucas, outro filho do Ademir, que teve há algum tempo um grave problema de saúde psicológica e que precisávamos achar uma maneira de ajudá-lo, foi então que o Ademir deu um presente a toda família, doando seus móveis armazenados aqui em casa para o Lucas poder estruturar a casinha que ele esta alugando com sua nova companheira e filhinho.
Deus é justo, minha mãe zelosa e previdente, e ainda esta intercedendo por nós a cada momento de nossa vida, mandando recados através de sonhos e sinais abençoados. Espero que esta iniciativa que tivemos com nossos primogênitos, sirva para que eles possam encontrar o caminho da luz, e possam dar o mesmo exemplo a todos seus descendentes, que era um dos sonhos de nossa mãe.
Um comentário:
“..Ainda...que eu falasse a língua dos Anjos...sem AMOR...eu nada seria..."
Di,meu Anjo!
Te encontrar aqui pela net foi muito bom.Te conhecer também.Mas é o sonho que tive para amanhecer ontem que mais me faz pensar.Já havia sonhado contigo.Via-o,as vezes rapidamente,falava e ouvia coisas sobre você.Rezo por ti antes de dormir,quando acordo, porque te quero bem.
Como tu já sabes,no sonho conversávamos um de frente para o outro,bem próximos.:"Déa,tenha paciência comigo..."tu falaste deitadinho ao meu lado. Estávamos no teu quarto..e de repente estávamos na sala,sentados no sofá como naquele sábado em que eu estive aí com vocês,(no sofá que me falaste que tua mãezinha ficava)e tu sentado na guarda ao meu lado.Neste momento do sonho a Ju estava na nossa frente,sentada no outro sofá e sorria,mas com um olhar de surpresa....os olhos cheios a Ju me dizia:"Ela me mandou embora de novo!.....e repetiu:" Olha,ela me mandou embora de novo!".....Eu comecei a olhar em volta....tu e a Ju já não estavam mais....e eu vi o sol muito forte...muita claridade...e uma voz de mulher me falou:"seja uma boa mãe!”...a LUZ intensa...Eu acordei,ajoelhei.....chorava muito e fui rezar.Abri minha Bíblia ..caiu na seguinte passagem..."E Jesus lhe disse:Filha,a tua Fé te salvou.Vai-te em PAZ e fica curada do teu mal"(Mc 5,34)...."Não tenhas medo,crê somente"(Mc 5,36)
Fiquei o dia todo pensando no meu sonho,rezei muito e continuo a rezar.Tenho enfrentado mtos desafios e sei que mtos virão.Eu sou responsável pela estabilidade de minha família.Não tenho familiares aqui.Mas o AMOR e a proteção Divina que me fortalece.
Entendi,na minha maneira de interpretar que conto com a LUZ deste Anjo que não conheci pessoalmente,mas que faz parte da Legião Celestial,que sempre rezou por todos...e me diz pra ser o quero tanto: cumprir minha missão como a mãe que meus anjinhos precisam.Com Fé,com determinação,sem medo algum, muito menos da solidão angustiante e egoísta que as vezes se instala,porque sou limitada também.Tenho minhas dúvidas,minhas carências e quando vejo tudo a administrar,desde os afazeres domésticos até as pessoas q tenho arriscado enfrentar,encarando arenas desconhecidas e saindo com dignidade surpreendente.Desafiei a postura fria de uma sumidade de nível nacional,diante de acadêmicos.Tu acreditas que ousei?E fui mais longe.Provo que não há limites quando se ama.Sei que esta força que me move é AMOR, amor vem de Deus!
Então,saiba que sou feliz e grata pela amizade,pela acolhida,pela proximidade e confiança que depositaste em mim quando tua mãezinha adoeceu e nos dias que se seguiram.E principalmente por estas coisas grandiosas que não sabemos explicar,mas que Deus manifesta por sermos todos Seus filhos.
Continuarei visitando o blog,aprendendo com cada gesto transformado em palavras.
E nas minhas orações pedindo pela concretização das coisas que precisas para ficares bem.
"Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância." Nada vai te faltar meu anjinho.Creia!
Que as bênçãos Divinas estejam contigo,na tua casa,na alegria da Robertinha e todos os teus.Vocês são pessoas especiais!
Terça-feira é o dia da novena maravilhosa que te falei ,aqui na Matriz de Nossa Senhora de Fátima.Terça,dia 16.Mais uma vez Nossa Senhora presente.Vou mandar rezar a missa,a Igreja estará lotada.O Padre lerá as cartas-testamento,como testemunho de Fé e vivência no Amor.
Estou muito agradecida a Deus por tudo.
Que Deus te abençoe!
Com carinho......Andrea
Postar um comentário